Palestras e Workshop Uberaba MG

Palestra na FACTHUS

Imagens que contam histórias foi tema de evento para estudantes de Administração Palestrante do maior Congresso de Fotografia da América Latina esteve na FACTHUS

Alunos do terceiro período de Administração da FACTHUS realizaram o encontro de mercadologia para aprofundar os estudos sobre as teorias do Marketing. Eles conheceram um dos pioneiros na criação de imagens que contam histórias.


O palestrante, Alysson Oliveira, é um dos convidados para se apresentar no maior congresso de empreendedores da fotografia da América Latina, o Wedding Brasil, que acontece em abril, em São Paulo. Durante o evento na FACTHUS, ele contou a história de novos métodos criados para dinamizar serviços e criar produtos inovadores.

Nascido em Uberaba, cidade que recebeu seus primeiros cliques e que foi cenário para realização de seu sonho, Alysson acompanhou as principais ações que transformaram o mercado por meio da tecnologia e fez desse novo olhar sua profissão. Ao se encantar pelo romantismo dos casamentos, viu na possibilidade a chance de eternizar momentos especiais. O empresário atende em seu estúdio fotográfico os clientes vindos de várias partes do Brasil e criou uma nova equipe se especializando em vários segmentos: “Acredito que consigo registrar e eternizar os sentimentos e os momentos mais importantes das pessoas”. Explicou o especialista ao lembrar alguns de seus diferenciais.

Os estudantes estão acompanhando as mudanças nas comunicações mercadológicas buscando compreender as novas linguagens adotadas pelo mercado. “Eventos dessa natureza que aproximam estudantes das novas realidades promovem uma visão empreendedora e desenvolvem o raciocínio analítico e estratégico na tomada de decisão”. Evidenciou o Coordenador do Curso de Administração, Renato de Souza Meirelles.

O empreendedor foi aplaudido e respondeu várias perguntas dos universitários. O evento faz parte de um conjunto de iniciativas acadêmicas para aproximar os estudantes de Administração das realidades de sucesso na mercadologia. “O estudo do Marketing é vasto e importante. É fundamental que o Administrando vivencie experiências bem sucedidas para conhecer o modelo de valor criado por empresários que desenvolvem novas abordagens de relacionamento com os clientes, gerando empregos e inovando com a segmentação de mercados em desenvolvimento com sustentabilidade. Também, estamos em uma época na qual as imagens ganharam novo contexto para o posicionamento mercadológico e compreender esse novo meio de promoção é fundamental para aprender sobre desenvolvimento empresarial”. Explicou a Professora Fabiana Silbor.

A universitária Juliene Karoline de Souza foi uma das debatedoras e argumentou sobre o direito de imagem. “É interessante conhecer mais sobre áreas que vamos atuar. Esse tipo de evento é inspirador e nos motiva a enfrentar os desafios e buscar o empreendedorismo”. William Bernardes Bertuluci destacou que trazer novos temas para a sala de aula “contribui para percebermos a realidade de mercado e nos dar dimensões das reais dificuldades. Temos que conhecer mais pessoas que conquistaram o sucesso para acompanharmos os modelos utilizados e aprofundarmos nossos estudos”.